Cândida (Yeda Dantas) entrará no mais completo e puro desespero quando descobrir que Jezebel (Elizabeth Savala) pretende casar Bernadete (Kayky Brito) com Fabrício (Gabriel Azevedo) na reprise de Chocolate com Pimenta, afinal a “garota”, na verdade, nasceu menino. Sendo assim, a empregada decidirá peitar a patroa na tentativa de impedir com que isso aconteça. Porém, a funcionária sofrerá uma represália da megera e, dessa forma, se verá obrigada a aceitar a união dos jovens na trama de Walcyr Carrasco.
“Posso falar em particular com a senhora?”, questionará a personagem de Yeda Dantas. “Se for para me infernizar, não pode”, intimidará a irmã de Ludovico (Ary Fontoura). Minutos depois, Cândida soltará: “A Bernadete não pode casar de jeito nenhum”. “E você pode me dizer o motivo?”, indagará a interesseira, sendo incisiva.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Em seguida, a mulher será direta em sua justificativa: “A senhora jurou que ela nunca iria se casar. Disse que para cumprir a promessa, colocaria a menina no convento. E agora tá querendo casar ela? Vai faltar com a promessa?”. “Eu falei com o padre e ele me disse que os filhos não são obrigados a pagar as promessas dos pais. E que a Bernadete não tem vocação para o convento e que temos que respeitar isso”, rebaterá a cínica.
“Mas ela não tem vocação para casar”, continuará a serviçal, que não terá o seu pedido atendido. “Cândida, eu sou muito grata por ter me trazido a Bernadete. Falando francamente, poderia ter trazido uma menina menos desengonçada. Eu criei, ela é minha filha querida. Se não tem vocação, eu sinto muitíssimo, porém, ela conseguiu um belo pretendente. Por que perdermos tempo? Eu posso tudo!”, sentenciará a rival de Aninha (Mariana Ximenes).