Em O Rei do Gado, Otávio (Guilherme Fontes) ficará cada vez mais desconfiado de que Rafaela (Glória Pires) é a responsável pelo tiro contra Geremias (Raul Cortez). Enquanto o italiano ainda está no hospital, eles conversam em casa e Rafaela diz que está torcendo para que ele se recupere. Otávio responde que acredita que Geremias sobreviverá.
De forma irônica, Rafaela pergunta se Otávio está orando para que Geremias sobreviva. Ele responde que sim, pois não quer que aconteça o mesmo que aconteceu com seu pai no cafezal. Rafaela sugere que ele se preocupe com o testamento de Geremias, mas Otávio diz que está mais preocupado com o bem-estar de Geremias.
Rafaela lembra Otávio que eles estão juntos nessa história, mas ele responde que não está do lado dela. Ele lembra que a gratidão é uma virtude importante e que a ingratidão é um defeito grave. Rafaela pergunta o que ele quer dizer com isso e Otávio responde que ela não sabe o que é gratidão. Rafaela diz que Otávio não sabe o que é determinação e que não merece o que tem na vida.
Otávio desconfia de Rafaela em atentado contra Geremias
Nesse momento, Otávio perde a paciência e acusa Rafaela de ser a responsável pelo tiro em Geremias. “E a sua determinação é tanta, que foi você que atirou no tio. Ou não foi?”, dispara o rapaz. Rafaela não responde. Pouco depois, Luana (Patrícia Pillar) chega do hospital com a boa notícia de que Geremias está fora de perigo.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Quando Luana vai para o quarto, Otávio ironiza a esposa dizendo que “dessa vez não deu”. Rafaela se irrita e nega ter feito algo, justificando que Geremias acusa Bruno de ter disparado contra ele. Otávio explica que Geremias acusou o sobrinho devido a uma disputa com Luana.
Rafaela pergunta o que acontecerá se Luana descobrir a verdade e Otávio responde que Geremias sempre manterá sua versão dos fatos.