Em Chocolate com Pimenta, Guilherme (Rodrigo Faro) receberá uma visita inesperada de Margot (Rosamaria Murtinho) em seu escritório de advocacia. A proprietária do hotel da cidade conta que soube que o conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) acabou tomando a casa onde ele estava vivendo e que Reginaldo (Antonio Grassi) e Graça (Nívea Stelmann) tiveram que ir morar junto com o banqueiro.
“Eu tive que ir porque Graça está grávida. E dessa vez é verdade. Na casa do conde, ela tem a irmã e Dona Matilde, que já trabalha lá há muito tempo. Além disso, soube que a gravidez da mãe delas foi muito difícil nas duas vezes. Foi por isso que eu aceitei morar lá”, justificará o advogado.
“Se vocês tivessem ido para o hotel, eu teria o maior prazer em recebê-los. Especialmente agora que sua esposa está grávida, serei avó”, comentará Margot. “Você nunca será avó. Eu não te considero minha mãe”, rebaterá o rapaz. “Você nasceu do meu corpo”, insistirá a idosa.
Guilherme não perdoa Margot
“Mas não nasceu da minha alma. Mãe não é só quem carrega um filho por nove meses e depois o deixa nascer. Mãe é quem cria, quem ama, e você me entregou para outra mulher criar. Mentiu para mim a vida toda”, acusará Guilherme. “Mas eu te amei de longe”, defenderá a mãe.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
“Você esteve tão longe que eu nem percebi. Agora vá embora”, ordenará Guilherme. “Você nunca vai me perdoar, não é? Se não puder me perdoar, pense em seu filho. Vá para o hotel, lá é mais confortável. Tem empregados, camareiras, quartos duplos”, sugerirá Margot.
“Agora que sei toda a verdade, não aceitarei nada de você. Você ganhou seu hotel com seu corpo. Posso ter nascido de seu corpo, mas tenho vergonha. Nunca aceitarei viver em um hotel que você ganhou vendendo-se. Agora saia!”, gritará Guilherme, deixando a mãe biológica ir embora chorando.