Está ficando cada dia mais difícil para Caxias (Carlos Vereza) aguentar o charme e sedução de Chiquita (Arieta Correa) na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Fazendo de tudo para transar com o patrão, a funcionária tentará levá-lo a todo custo para a cama, mas o veterano conseguirá resistir às investidas, dará um fora nela e ainda ameaçará demiti-la na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Após beijar a empregada, o senador acabará se arrependendo amargamente do que fez, embora não consiga parar de pensar nela. Diante disso, ele se mandará até a porta do quarto da jovem, no período noturno, e ficará plantado no local apreciando a beleza dela no momento em que a mesma descansa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Porém, não demorará muito para que ela perceba que o político está lhe olhando e, dessa forma, o chamará para entrar. Mas, para quem pensa que ele aceitará o convite se enganou, uma vez que não pretende trair Maria Rosa (Ana Rosa). “Eu não sei se devo, Chiquita. Me perdoe, mas isso não é certo”, afirmará o pai de Liliana (Mariana Lima). “Eu apago a luz. No escuro não tem pecado, senador”, rebaterá Chiquita, toda sedutora.
Apesar de sua tentação está falando mais alto, Caxias não se deixará levar pelos sentimentos e logo ameaçará demiti-la em caso de nova insistência. Na sequência, a garota vai querer saber se o chefe a rejeita por medo da esposa e ouvirá: “Não é por medo. É respeito”. “Deus sabe o que está me custando não estar deitado aí com você. Me perdoe”, sentenciará a personagem de Arieta Correa, acatando-o.