Tentando manter Marê (Camila Queiroz) o máximo de tempo possível presa para que não seja descoberta, Gilda (Mariana Ximenes) formará uma aliança com Gaspar (Thiago Fragoso) na tentativa de dar cabo na testemunha que pode inocentar a mocinha pela morte de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) em Amor Perfeito. Trata-se de Ronaldo (Breno de Felippo), o jardineiro que foi comprado pela vilã em troca de mentir no depoimento e acusar a jovem.
Na ocasião, o rapaz foi testemunha de que a personagem de Camila Queiroz deixou a cidade antes do patrão perder a vida. No entanto, depois de ter sido subornado e obedecido as ordens da megera, ele fugiu e ainda se encontra desaparecido durante todo esse tempo que se passou desde o crime. Apesar disso, a assassina fará de tudo para se precavê, pois teme que o mesmo seja localizado por algum novo investigador e, assim, conte toda a verdade.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Será, portanto, em cenas que irão ao ar a partir da próxima segunda-feira (27) que o público verá o casal de antagonistas traçar um plano para matar Ronaldo. Só para se ter uma ideia, os dois pedirão ao delegado Ciro Albuquerque (Beto Militani) para contratar um matador com a finalidade de executar a ação.
Leonel está mais vivo do que nunca
O tiro de revólver dado por Gilda em Leonel acabará saindo completamente pela culatra. Isso porque o veterano sobreviverá ao atentado, mudará de nome e perderá a memória. Segundo as informações veiculadas pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a sinopse do folhetim trará à tona a chegada de um padre misterioso, o qual será trazido por Tadeu (João Rodrigo Ostrower), o médico responsável por prestar socorro ao pai de Marê (Camila Queiroz) na noite do crime.
Na ocasião, o frei Severo (Babu Santana) e alguns outros padres ficarão sabendo de quem ele se trata, mas manterão sigilo total. Sendo assim, Rubião passará a ser chamado de Toledo, que será classificado como um homem reservado, de poucas falas, uma vez que sofrerá com a falta de memória. Aliás, parte do rosto dele estará desfigurado, sendo, então, necessário o uso de máscara. Além disso, o personagem de Paulo Gorgulho apresentará dificuldades para se locomover e, por essa razão, ficará a maior parte de seu tempo dentro da Irmandade.