Em Amor Perfeito, Orlando (Diogo Almeida) finalmente regressa ao Brasil e visita Marê (Camila Queiroz) na cadeia. Depois de passar oito anos no Canadá, ele decide voltar para procurar a ex-namorada, de quem nunca conseguiu esquecer, e descobrir o motivo pelo qual ela o deixou.
No entanto, mal chega ao Brasil, descobre através de Lucília (Kênia Bárbara) que Marê foi condenada pelo assassinato do próprio pai e está atrás das grades. Orlando vai até a cadeia, e assim que vê Marê, ela se revolta: “O que você veio fazer aqui? Foi pra me ver nesse lugar? Vá embora daqui!”.
Orlando tenta se explicar, contando que descobriu apenas agora que a jovem estava presa e que imaginava que ela estava dirigindo o hotel e casada com Gaspar (Thiago Lacerda). Marê deixa claro que o médico sequer se preocupou em romper com ela e se despedir, quando ele revela que recebeu um telegrama assinado por ela, contando que os dois não podiam se encontrar pois ela estava muito ocupada com a festa do hotel.
Marê não consegue perdoar Orlando
Marê chega a conclusão que foi Leonel (Paulo Gorgulho) quem escreveu o telegrama se passando por ela, mas de qualquer maneira, acusa Orlando de ter sido impulsivo e imaturo por ir embora sem ao menos procurá-la novamente. O médico reconhece e pede desculpas.
Logo depois, Marê decide fazer a revelação bombástica de que teve um filho dele. “Se você não tivesse desaparecido da minha vida, eu não teria sido obrigada a me separar do meu filho!”, dirá ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
O médico fica espantado, principalmente depois que a protagonista conta que o bebê desapareceu logo após o parto, em meio a uma tentativa de fuga. “Nosso menino, nosso Ângelo! Eu vou atrás dele! Vou encontrar o nosso filho, onde ele estiver!”, promete o mocinho, se despedindo dela, bastante mexido.
Logo em seguida, Marê se encontra com Júlio (Daniel Rangel), que se apresenta como seu advogado. A sós com o amigo, a protagonista confessa que não conseguirá perdoar Orlando. “Ele disse que vai procurar a criança. Mas mesmo que encontre, eu não vou perdoar o que ele fez comigo. Nunca!”, afirmará.