Em Travessia, Guerra (Humberto Martins) ficará perturbado ao descobrir a gravidez de Chiara (Jade Picon) e fará uma proposta inusitada: adotar o bebê da filha. Ele não só deseja acalmar a patricinha, que está completamente transtornada desde que descobriu a gravidez, mas também garantir que a existência do bebê não chegue ao conhecimento de Ari (Chay Suede).
Guerra argumentará que só precisa fingir ter tido um “affair” e engravidado uma mulher. Ele também sugere que Chiara passe um tempo fora do país, para que ninguém a veja grávida e todos acreditem na mentira de que o filho realmente é dele.
Embora os planos não acalmem a filha mimada, pelo menos servem para orientá-la. Com uma crise de ansiedade forte e medo do futuro, a jovem concorda com as sugestões do pai. O empresário, por outro lado, demora a entender a gravidade da situação e só acorda quando Cidália (Cássia Kis) tenta organizar a situação, afirmando que eles precisam pensar primeiro no presente, e que por enquanto, devem apenas manter sigilo total sobre a situação.
Guerra sugere plano absurdo
“É muito injusto… É muito injusto… Carregar um pedaço do seu inimigo dentro de você!”, lamenta a moça. “É dele, mas também é seu. Faça dele só seu. Sinta ele como sendo só seu!”, aconselha a secretária.
Entretanto, a conversa das duas é interrompida por uma explosão de Guerra: “Eu registro no meu nome! Nasceu de alguma aventura minha, pronto!”, anuncia o veterano, que pretende fazer agora o mesmo que fez com Chiara, registrando a jovem como sua filha mesmo sabendo que ela é fruto de um caso de Débora (Grazi Massafera) com Moretti (Rodrigo Lombardi).
Em seguida, o empresário arranjará uma forma de “esconder” a gravidez da filha. “Dizemos pra todo mundo que a Chiara foi fazer uma especialização em alguma faculdade lá fora”, falará ele, deixando claro que o objetivo é que essa história nunca seja descoberta por Ari.