O assassinato de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), que foi praticado por Gilda (Mariana Ximenes), acabará sofrendo uma grande reviravolta nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Isso porque o tiro dado pela vilã sairá pela culatra, já que o veterano sobreviverá ao atentado, mudará de nome e se encontrará com falta de memória na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
Segundo as informações veiculadas pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a sinopse do folhetim trará à tona a chegada de um padre misterioso, o qual será trazido por Tadeu (João Rodrigo Ostrower), o médico responsável por prestar socorro ao pai de Marê (Camila Queiroz) na noite do crime. Na ocasião, o frei Severo (Babu Santana) e alguns outros padres ficarão sabendo de quem ele se trata, mas manterão sigilo total.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Sendo assim, Rubião passará a ser chamado de Toledo, que será classificado como um homem reservado, de poucas falas, uma vez que sofrerá com a falta de memória. Aliás, parte do rosto dele estará desfigurado, sendo, então, necessário o uso de máscara. Além disso, o personagem de Paulo Gorgulho apresentará dificuldades para se locomover e, por essa razão, ficará a maior parte de seu tempo dentro da Irmandade.
Aproximação com Marcelino
Lá, ele dormirá no mesmo quarto em que o frei Leão (Tonico Pereira) e jogará dominó com o mesmo, pois os religiosos farão isso na tentativa de trazer de volta a memória dele. Porém, quem ficará curioso com a presença do mascarado no local será Marcelino (Levi Asaf), o qual enfrentará sem medo a cara fechada de Toledo, até conseguir se aproximar de vez do veterano e se tornar o melhor amigo dele, sem desconfiar que os dois são da mesma família.