Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, a morte de Ralf (Oscar Magrini) ainda será uma incógnita para muita gente, o que fará surgir até mesmo as desconfianças de que o crápula pode estar vivo, algo que atormentará Orestes (Luiz Parreiras).
O detetive Clóvis (Amilton Monteiro) irá procurar o empresário e fará uma série de perguntas para ele sobre o que aconteceu, primeiro para assegurar que o homem não foi o responsável pela morte do pilantra. “Quem enterrou o infeliz na areia para que a maré alta o afogasse?”, perguntará Clóvis.
“Eu atraí aquele vagabundo para o meu iate com a ajuda da minha mulher. Ele passou a noite conosco, eu o fiz beber além da conta e tinha dois homens ao meu serviço. Não foi difícil mantê-lo no barco”, explicará Orestes. “Essa parte o senhor pode pular. Eu quero saber exatamente o que aconteceu depois que vocês desembarcaram na praia”, pedirá o detetive.
Clóvis desconfia que Ralf possa estar vivo
É nesse momento que Clóvis passa a desconfiar que Ralf ainda pode estar vivo. “Tem certeza? O senhor chegou perto do corpo para se certificar disso?”, insistirá o profissional. “Não, eu fiquei o tempo todo dentro do barco, assisti de longe. Os dois homens que eu contratei me garantiram isso”, responderá Orestes.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Será que o corpo infeliz que foi encontrado na praia não é o dele?”, questionará Clóvis. “Onde você quer chegar?”, devolverá Orestes, surpreso. “Se o cadáver que foi encontrado naquela praia não for o do safado, é melhor o senhor se cuidar”, alertará o detetive.
“Você acha que ele pode estar vivo?”, perguntará Orestes. “Eu preciso ir até lá no IML para ter certeza disso”, falará Clóvis. “Então faça isso. Vá até lá. Você continua ao meu serviço”, vai finalizar o empresário, se despedindo do detetive.