Após pressionar o padre Donato (Bernardo Berro) na tentativa de descobrir o paradeiro de sua mãe, Marcelino (Levi Asaf) finalmente conseguirá ficar sabendo acerca da história envolvendo sua origem em Amor Perfeito. Na ocasião, o sacerdote e os freis Leão (Tonico Pereiro), Severo (Babu Santana) e João (Allan Souza) abrirão o jogo para o menino e contarão a ele que a mulher o abandonou pelo fato de não ter condições para criá-lo.
No entanto, sem saberem de fato o que aconteceu com a matriarca do garoto, os religiosos criarão uma história da cabeça deles, já que Marcelino foi deixado ainda bebê na porta da igreja. Na ocasião, eles pensarão que Rosa (atriz não divulgada) foi quem largou a criança no local, uma vez que a circense havia cogitado a hipótese de doar o filho por não ter condições de cuidar do mesmo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Onde ela está, nós não sabemos. Nós a conhecemos quando você estava para nascer”, iniciará o padre João. “Era uma moça muito bonita, chamada Rosa. Uma artista”, completará Donato. “Era trapezista de um circo que estava passando pela cidade. Um dia, ela apareceu aqui na Irmandade nos pedindo ajuda. Ela era muito pobre…”, seguirá o personagem de Allan Souza.
Marcelino não reage bem
Em seguida, Leão ainda dirá: “Pensando no seu bem, para que você nunca passasse necessidade, ela pediu pra noi que cuidássemos de você depois que você nascesse'”. Decepcionado e aos prantos, o personagem de Levi Asaf questionará: “Então… Minha mãe não me quis?”. Porém, os clérigos tentarão sair em defesa da mulher, mas não terão sucesso na justificativa.
“Por que isso, Marcelino? Você não gosta de viver aqui com a gente?”, vai querer saber Donato, depois de vê-lo chorando. “O senhor mentiu pra mim, pai Papinha. Disse que tinha me encontrado num repolho da horta. O seu nariz vai crescer que nem o do Pinóquio! E vai ser bem feito!”, rebaterá o inocente, que, na sequência, chorará pelos cantos.