Em Amor Perfeito, embora não haja nenhuma obrigatoriedade para Marê (Camila Queiroz), ela fará questão de deixar isso bem claro para Júlio (Daniel Rangel), mas de maneira nada agradável para o rapaz.
Acontece que o advogado se mete em uma verdadeira rede de mentiras e trapaças para libertar sua amiga de infância da prisão a qualquer custo. Ele insiste muito e corre grandes riscos, mas finalmente convence o desembargador a ouvir uma testemunha do caso dela oito anos após a sentença. Como resultado, Marê é solta da prisão, e acaba surpreendida ao receber um beijo apaixonado de Júlio logo ao deixar a cela, mas responde com um fora.
Após ouvir de Marê que não há nenhuma relação romântica entre eles, mesmo com um pedido de casamento pendente, Júlio fica chocado e sem palavras. Ele havia pedido a mão da mocinha em casamento quando ela ainda estava na prisão, prometendo protegê-la de Gilda (Mariana Ximenes) e as tentativas desesperadas da vilã de prejudicá-la.
Marê vai em busca de Orlando
Marê fica com a madrasta em sua mente, mas seu principal objetivo depois de conquistar a liberdade é encontrar seu filho perdido, que foi batizado como Marcelino (Levi Asaf) pelos freis e padres da Irmandade. Frei Severo (Babu Santana) será o responsável por abrigar a testemunha encontrada por Júlio.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Além de deixar claro que não quer nada com Júlio, Marê vai atrás de Orlando, mesmo decepcionada com o sumiço do médico após sua prisão. A protagonista, no entanto, irá surpreender ao também dispensar o mocinho, uma vez que o seu foco agora é realmente encontrar Marcelino.
Vale ressaltar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), e com direção artística de André Câmara. O elenco conta com nomes como os de Camila Queiroz, Diogo Almeida, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Camo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Paulo Betti, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Carol Castro, Lucy Ramos e Allan Souza Lima.