Em Vai na Fé, Lumiar (Carolina Dieckmann) fica em desespero ao considerar a possibilidade de perder Ben (Samuel de Assis) para Sol (Sheron Menezzes). Ela toma atitudes impensadas que a levam a ser desmascarada e praticamente escorraçada pelo advogado.
A situação começa quando Lumiar decide sabotar Ben para impedi-lo de se aproximar de Jenifer (Bella Campos), que ela suspeita ser filha dele e fruto de um relacionamento anterior com sua rival. Para separá-los, ela sabota o projeto de Ben na faculdade, o que o mantém longe de Jenifer e do possível encontro com sua filha. Embora Ben fique triste com a situação, ele não desconfia das intenções da mulher.
No entanto, a verdade sempre vem à tona, e Jenifer e seus amigos acabam descobrindo que Lumiar sabotou o projeto do protagonista. Eles contam tudo a Ben, que fica furioso com a atitude da esposa. O advogado, então, confronta Lumiar, que admite estar louca de ciúmes.
Lumiar vai morar no refúgio da família
O protagonista, no entanto, não reconhece mais a mulher com quem se casou, pois suas ações são típicas de uma vilã. Irritado, Ben decide expulsá-la de casa e pede um tempo no casamento. Sem opções, Lumiar decide passar um tempo no refúgio da família.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Lá, a professora de direito precisa explicar a situação para Dora (Claudia Ohana) e Fábio (Zé Carlos Machado), e com o rabo entre as pernas, se torna uma verdadeira hippie, participando dos rituais realizados no local até esperar a poeira abaixar para tomar uma nova decisão sobre sua vida.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.