O início de Amor Perfeito, a nova novela das 18h da Globo, que substitui Mar do Sertão, é marcado por uma grande tragédia. Nos primeiros capítulos da trama, Leonel (Paulo Gorgulho) é baleado misteriosamente logo após descobrir que sua esposa, Gilda (Mariana Ximenes), tem um caso com seu futuro genro, Gaspar (Thiago Lacerda).
O crime ocorre pouco antes da inauguração de um novo anexo de seu hotel. Gilda atira em Leonel, que cai na piscina e é encontrado em estado crítico pouco depois. Quando Gilda descobre que seu marido ainda está vivo, fica muito apreensiva, mas Tadeu informa que as chances de sobrevivência são muito pequenas devido à gravidade do ferimento e da localização da bala.
Gilda arma para que todos acreditem que Marê (Camila Queiroz) atirou em seu próprio pai, já que a jovem foi flagrada fugindo da cidade para encontrar-se com Orlando (Diogo Almeida) pouco depois do crime.
Marê é presa acusada de matar Leonel
O delegado Albuquerque (Beto Militani) encontra Marê e informa que Leonel está em estado crítico. Poucas horas depois, no entanto, vem o anúncio de que o veterano não resistiu e acabou morrendo. A protagonista fica arrasada com a notícia, mas não tem muito tempo para processar tudo, já que acaba recebendo voz de prisão, acusada de assassinar o pai.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Enquanto Marê fica completamente perdida diante da dor e da injustiça, Gilda e Gaspar estarão aliviados e celebram a armação da megera, que agora pode desfrutar de tudo com seu amante.
Vale ressaltar que Amor Perfeito é escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953), e com direção artística de André Câmara. O elenco conta com nomes como os de Camila Queiroz, Diogo Almeida, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Camo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Paulo Betti, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Carol Castro, Lucy Ramos e Allan Souza Lima.