Em Segundo Sol, o público já viu Roberval (Fabrício Boliveira) destruir a reputação de sua própria família por vingança. Agora, o ex-motorista se uniu à protagonista do folhetim, Luzia (Giovanna Antonelli). Acusada de assassinato injustamente, a ex-marisqueira prometeu se vingar de quem armou mais uma vez contra ela. Mas nenhum desses dois personagens arquitetou um plano de vingança que chega aos pés do de Laureta (Adriana Esteves), a grande vilã da novela. Ex-cafetina, ela passou boa parte de sua vida atentando contra a família Falcão, que tem relação direta com seu passado.
Em conversa com Nestor (Francisco Cuoco), ficará claro que ela denunciou o próprio pai aos militares após ele se relacionar com Naná (Arlete Salles) e largar sua mãe, doente. Antes, já terá sido revelado que Laureta foi estuprada por Galdino (Narcival Rubens) e seus companheiros de regime. De acordo com o site Notícias da TV, essa foi a grande motivação para a vilã matar o ex-capanga, em uma de suas ações vingativas.
“Eu comi o pão que o diabo amassou na mão de Galdino e da turminha dele, depois que o senhor foi preso! Imagine, eu, filha única, órfã, no meio deles”, dirá ela ao pai. “Minha própria filha me denunciou e, depois, ainda se juntou a Galdino e sua turma, um bando de degenerados! Você serviu a todos eles, de todas as formas, aqueles depravados, aqueles sujos”, responderá Nestor.
“Você tem que entender: depois de um tempo na mão dessa gente, você faz qualquer coisa que eles lhe mandarem! Qualquer coisa pra não apanhar mais, pra não ser abusada mais uma vez, pra não morrer”, falará a cafetina, que revelará ao pai o crime cometido.
“Eu queria humilhar esse verme! Queria que ele pagasse dia após dia, sofresse, provasse do mesmo chicote com que ele nos bateu! Queria descontar todo ódio de uma vida, tudo que ele me fez, tudo que ele fez pro senhor, meu pai! Mas sinta-se vingado! Eu matei esse verme por nós dois”, dirá.
O público ainda verá Laureta fazer uma série de acusações a dona Naná. “Toda desgraça que aconteceu com todos nós é culpa dela, sua amante. A senhora é uma biscate, safada, que deu em cima de meu pai, sim, destruiu a nossa família, mas o que vai volta, e é por isso que a senhora e sua família ainda vão pagar muito caro por isso”, falará a mulher.
+Orgulho e Paixão: Lady Margareth planeja matar a própria filha e casal protagonista
Em outra cena, Laureta contará toda a história para Karola (Deborah Secca), que se sentirá usada. “Então, você sempre teve motivos pra odiar a família Falcão e me usou nessa sua vingança?”, perguntará. “Nessa vida, nós duas nos usamos e nos usamos muito bem”, responderá Laureta. “Uma coisa eu preciso perguntar: você foi capaz de mandar matar o seu próprio irmão? Como é que teve coragem?”, questionará a perua.
“Pra te defender! Remy [Vladimir Brichta] nunca valeu nada, você é que é minha irmã na vida, minha irmã de alma”, responderá a cafetina, que ainda terá uma outra conversa, com Beto Falcão (Emilio Dantas). Na ocasião, ela deixará claro novamente que odeia a família do cantor.
“No fundo, você é mais um zero à esquerda daquela familiazinha medíocre, um acomodado, um mentiroso, destalentado, filho de uma mãe bígama, uma mulher odiosa, a pior de todas, não vale nada, com um pai fracassado”, disparará ela. “Impressionante como você tem ódio da gente, dos Falcão. Sempre ali, com um sorriso na cara, puxando o saco, e nos odiando por trás. Qual é o seu problema com a minha família?”, rebaterá Beto.
“Vocês são a escória da Bahia, uma gentalha que se acha, quero que se estrepem, vocês vão comer o pão que o diabo amassou, e que eu tô sovando, com muito gosto! Saia já de minha casa! Nunca mais volte aqui! Eu odeio você! Odeio todos vocês”, gritará Laureta em cena que vai ao ar no dia 8.