Afastada da TV desde 2019, quando esteve em Órfãos da Terra, a atriz Ana Cecília Costa voltará às telinhas na nova novela das 18h, Amor Perfeito, para dar vida à amante do prefeito da cidade fictícia da trama escrita por Júlio Fischer, Duca Rachid e Elisio Lopes Jr., cuja estreia ocorrerá na próxima segunda-feira (20) no lugar de Mar do Sertão.
Na história, a personagem é baiana e tem um caso com o prefeito Anselmo (Paulo Betti), este que, inclusive, é pai de seu filho. Na ocasião, os dois se conheceram em Alfenas (MG) e, com isso, ela acabou vindo a engravidar dele e se vendo obrigada a criar o menino longe do amante até que ele completasse três anos de idade. Porém, a saudade será tanta que a veterana passará a morar em Águas de São Jacinto somente para ficar perto do amado.
Veja também: Saiba quem cantará o tema de abertura da próxima novela das seis, Amor Perfeito
Características
“Ela é uma mulher fogosa, que mantém esse amor, porque ela ama muito esse homem. Eles têm uma química sexual muito forte, e a personagem não deixa de viver isso”, declarou a atriz. No mais, vale também destacar que, na época, as relações extraconjugais eram vistas como normais pela sociedade patriarcal, embora Verônica tenha sido rejeitada.
“Ela é uma mulher muito quente, sensual, afetuosa. Uma mulher muito no estilo de Jorge Amado [1912-2001]. Então, ela não só é mãe, mas também é mãe de um homem, né?”, completou Ana, que disse a Júlio (Daniel Rangel), no folhetim, que seu pai havia morrido quando o garoto era criança. No entanto, apesar dos olhares tortos para cima dela, Verônica não se intimidará e, dessa forma, estará sempre de cabeça erguida e de bem com a vida.
“Ela tem uma figura masculina para defendê-la, protegê-la de certa maneira. Apesar de ser uma mulher extremamente forte, guerreira, ela está inserida dentro de uma sociedade altamente machista”, destacou a artista, que ainda falou que sua relação com o filho mudará depois que ele descobrir quem, de fato, é o seu pai.