Em Chocolate com Pimenta, Guilherme (Rodrigo Faro) irá humilhar Graça (Nívea Stelmann) após a megera ter sido desmascarada na noite de núpcias, quando ele descobriu sua virgindade e a farsa da gravidez.
Porém, a jovem ainda se sente triunfante e faz questão de afirmar para Celina (Samara Felippo) que será ela quem terá Guilherme todas as noites. Tanto que, após a primeira noite com o marido, ela procura o Dr. Paulo (Guilherme Piva) para conversar sobre a possibilidade de engravidar. Quando volta para casa, a vilã encontra Guilherme na sala, com uma expressão desagradável.
O mocinho informa que o pai de Graça já saiu para o banco, mas que ele decidiu andar pela cidade e não foi trabalhar naquele dia por não estar em condições mentais para isso. Graça pergunta se ele está se sentindo melhor e recebe uma surpreendente resposta. “Cheguei a uma conclusão”, diz ele, pedindo que ela sente e escute. “Eu nunca vou te amar como amei a Celina”.
Guilherme despreza Graça
Graça já sabe disso. “Mas, uma migalha do seu amor já é suficiente”, responde. Quando tenta se aproximar, é rejeitada e humilhada por Guilherme. “Quero que saiba, Graça, que eu não sinto desejo por você. Não tenho a menor vontade de beijar ou tocar em você…”, diz ele. A jovem chora e se ajoelha diante dele, implorando. Guilherme afirma que ela não precisa chorar, pois ele não irá embora, mas reforça que não a deseja.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Graça insiste que ele é homem e não resistirá quando ela o abraçar. O advogado a afasta e admite que talvez, em uma noite solitária, sem destino, possa não resistir a um beijo. “Sou humano, tenho falhas”.
Graça força a situação e tenta abraçá-lo novamente, mas é afastada e ouve um outro aviso. “Posso até tocar em você, beijá-la e dormir envolvido em seu corpo. Mas saiba que estar com você será sempre como estar com qualquer outra mulher, sem nome”. Guilherme sai e deixa a vilã chorando copiosamente.