Em O Rei do Gado, Marcos (Fábio Assunção) fará justiça com as próprias mãos e quase será preso após cometer um crime contra Ralf (Oscar Magrini). Nos últimos capítulos, o rapaz assumirá que enterrou o vilão numa praia, mas alegará que o bandido já estava morto, embora isso não seja bem verdade.
Na ocasião, Ralf terá tomado uma surra de capangas contratados por Orestes (Luiz Parreiras) e estará à beira da morte. Bêbado e muito ferido, ele será largado na praia desmaiado. Marcos, por sua vez, o encontrará por acaso e, ciente de que o bandido agrediu sua mãe, não pensará duas vezes e enterrará o crápula na areia.
++ Léia tenta se aproximar de Bruno após apanhar de Ralf, mas leva fora do ex: “Tenho que ir andando”
Apesar da atitude de Marcos, ele deixará a cabeça de Ralf para fora para não matá-lo asfixiado. Por outro lado, a maré subirá no meio da madrugada, e o criminoso morrerá afogado. Por causa disso, o filho de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) será levado a julgamento e confessará tudo na frente ao juiz.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Ele batia na minha mãe, excelência, meritíssimo, seja lá o que você for! Ele batia na minha mãe! Você não precisava ficar falando essas coisas aqui não, mãe. Eu já confessei que matei ele, eu já confessei. Eu matei ele”, dirá o personagem de Fábio Assunção.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia