Os últimos capítulos da novela O Rei do Gado contarão um trágico acontecimento. Isso porque o senador Caxias (Senador Roberto Caxias) levará um tiro e morrerá na hora. No dia do velório, muitos amigos do político aparecerão. Por outro lado, Maria Rosa (Ana Rosa) e Chiquita (Arieta Corrêa) se encontrarão por acaso, mas não trocarão nenhuma palavra.
++ Léia tenta se aproximar de Bruno após apanhar de Ralf, mas leva fora do ex: “Tenho que ir andando”
Chiquita, que terá passado a novela inteira tentando conquistar o senador, cairá em prantos. Afinal, parecerá uma maldição perdê-lo justamente depois de tê-lo beijado. Ele, contudo, já terá se separado de Maria Rosa. Bruno (Antonio Fagundes) e Marcos (Fabio Assunção) também aparecerão no velório, bem como políticos da vida real: os então senadores Benedita da Silva e Eduardo Suplicy fizeram uma participação na trama.
Num momento marcante, Maria Rosa estará saindo do velório e Chiquita aparecerá na sua frente. A dondoca não mostrará nenhuma reação e fingirá que a empregada não existe, se mostrando superior. A jovem, então, se dirigirá até o caixão do amado e, aos prantos, deixará uma flor.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
No outro dia, porém, Maria Rosa decidirá visitar o apartamento que o senador dividia com Chiquita. Ficará decidido que a empregada ficará com os papeis com as anotações do personagem, já que Rosa não vai querer levar nada para sua casa. Por fim, Chiquitita e Maria Rosa seguirão suas vidas e recomeçarão.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.