Em Vai na Fé, apesar de terem laços de sangue, Lui Lorenzo (José Loreto) e Lumiar (Carolina Dieckmann) são praticamente dois estranhos. Eles não tiveram a oportunidade de crescer juntos, na verdade, um nem sabe que o outro existe. Mas a morte inesperada de um personagem pode mudar tudo isso.
Segundo informações do site Observatório da TV, a trama reserva um destino trágico para Dora (Claudia Ohana), a mãe de Lumiar. A hippie morrerá ao longo da história, o que irá aproximar sua filha do irmão e trazer novas reviravoltas para a história de Fábio (Zé Carlos Machado) e Wilma (Renata Sorrah).
Wilma, que já deixou claro que rompeu com o ex quando descobriu que estava grávida, criou Lui sozinha, sem a ajuda do pai hippie. Por essa razão, sempre evitou contato entre o filho e o pai. Entretanto, ainda é apaixonada por Fábio.
Lumiar se aproveita de aproximação com Lui
A relação entre Wilma e Dora sempre foi tensa, com a primeira tratando a segunda como uma grande rival, responsável por ter “roubado” Fábio. Mas a morte da hippie muda tudo. Wilma percebe que precisa apoiar o grande amor em um momento tão difícil e, assim, se reaproxima dele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Enquanto isso, Lui finalmente tem a oportunidade de conhecer o pai e sua filosofia de vida. É quando ele conhece Lumiar, sua irmã por parte de pai, e cria uma forte ligação com ela.
Em meio a essa nova relação, Lumiar descobre que Lui é apaixonado por Sol (Sheron Menezzes), a ex de Ben (Samuel de Assis). Então, a advogada tira proveito da situação, se torna a melhor amiga do irmão e ajuda a conquistar a dançarina, evitando assim o fim do casamento dela.