Núbia (Drica Moraes) se recusará a acreditar que Ari (Chay Suede) tenha roubado as ações de Chiara (Jade Picon) e passado tudo para o seu nome em Travessia. Sendo assim, ela resolverá ir atrás de Guerra (Humberto Martins) na tentativa de defender o filho e convencer o empresário de que ele não é culpado pelo crime, mas o homem não vai querer falar com ela e, dessa forma, a ignorará na trama de Glória Perez.
“Eu só queria que o senhor me escutasse! Me escute, seu Guerra! Eu lhe peço como mãe…”, suplicará a maranhense, que estará plantada na porta da mansão do ricaço. De longe, o personagem de Humberto Martins olhará torto para ela, entrará em seu carro e logo pedirá para que seu motorista o leve dali imediatamente. “Me escute, pelo menos. Só quero um minuto!”, alegará a avó de Tonho (Vicente Alvite), sem sucesso na empreitada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Em seguida, Dina (Renata Tobelem) aparecerá depois de ouvir toda a confusão e, então, chegará próxima a mulher. “Como é que a senhora ainda tem cara de aparecer aqui!”, comentará a funcionária. “Eu só queria falar com ele”, justificará a personagem de Drica Moraes. “Falar o que? Depois do que seu filho fez?”, devolverá a governanta.
Núbia passa mal e continua a defender Ari
Nessa hora, Núbia acabará desmaiando e sendo ajudada por Dina, que oferecerá água a ela. Na ocasião, a defensora de Ari afirmará que está sendo muito duro o que ela se encontra passando. “Muito duro é o que seu Guerra tá passando! É o que a Chiara está passando! Uma traição dessa que ninguém esperava”, rebaterá a empregada.
Mesmo assim, Núbia seguirá defendendo o arquiteto com unhas e dentes. “Eu conheço meu filho. Tu conheces Ari. Tu viste a dedicação aqui dentro de casa. Com seu Guerra, com a empresa”, disparará ela. “Do mesmo jeito que vi o quanto seu Guerra foi generoso com vocês todos… Acolhendo todo mundo aqui dentro, cuidando de Tonho como se fosse neto de sangue”, dirá Dina, na sequência.
“Tu mesmo dizias que seu Guerra ia ser reconhecido ao Ari depois que ele ficasse bom. Não dizias. Foi isso que aconteceu”, insistirá Núbia, que continuará: “Ele foi reconhecido ali na cama do hospital! Botou Ari como sócio da empresa dele. Estava com medo de morrer, de deixar a filha que não entende nada de negócios nas mãos de gente desconhecida. Para que que meu filho ia inventar uma coisa dessa? Que necessidade tinha Ari de roubar pra ele as ações do seu Guerra se ele já tava até de contrato de casamento assinado com a Chiara? Com festa e tudo?”.
Apesar dos argumentos da ex-sogra de Brisa (Lucy Alves), Dina não acreditará na versão do rapaz. “Pois é! Não precisava, não é? Mas as pessoas são assim mesmo: fazem tanta coisa que não precisava fazer”, falará a funcionária. “Fala com seu Guerra, Dina. Pede pra ele me escutar. Tonho sente tanta falta dele. Me promete que fala com ele. Só quero que ele me escute e mais nada”, finalizará Núbia.