O relacionamento proibido entre Kate (Clara Moneke) e Theo (Emílio Dantas) parece que chegará ao fim nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso porque o marido de Clara (Regiane Alves) passará a se cansar do convívio diário com a novinha e, dessa forma, fará de tudo para se livrar dela, mas, como não conseguirá, se verá obrigado a pedir ajuda a Orfeu (Jonathan Haagensen) a fim de que ele execute o serviço na trama de Rosane Svartman.
Morando no apart hotel com o malandro e, ao mesmo tempo, sendo sustentada por ele, desde que discutiu com Bruna (Carla Cristina Cardoso) – a qual ficou sabendo que ela está se relacionando com um homem casado -, a amiga de Jenifer (Bella Campos) acabará vendo sua vida de rainha ir por água abaixo quando o pai de Rafa (Caio Manhete), em um certo dia, discutir calorosamente com ela e chegar a ameaçar expulsá-la do local.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Porém, a desempregada fará o maior escândalo, baterá o pé e, então, se recusará a ir embora. Isso, no entanto, deixará o cafajeste bastante indignado, fato este que fará com que o mesmo recorra ao seu comparsa de crimes e peça a ele para que arrume uma forma de tirar a amante de lá. Orfeu, por sua vez, se divertirá com a situação, mas cumprirá a ordem dada pelo chefe.
Orfeu entra em ação
Depois disso, o personagem de Jonathan Haagensen será visto chegando no apart, em meio a uma forte tempestade, já à noite, e assustando Kate com sua cara de bravo. Na ocasião, o crápula ordenará a ela para que saia do ambiente imediatamente, mas, para sua surpresa, a morena o peitará e logo avisará a ele que não vai sair de maneira alguma.
Sendo assim, Orfeu não verá outra alternativa a não ser a de ameaçá-la, a ponto de deixá-la em pânico e fazer com que a mesma vá embora aos prantos e debaixo de forte chuva, em cenas que vão ao ar na próxima semana. A novela é escrita por Rosane Svartman e dirigida por Cristiano Marques e Paulo Silvestrini.