Em Chocolate com Pimenta, Celina (Samara Felippo) vive um verdadeiro pesadelo na sua vida. Após se casar contra a sua vontade com Klaus (Cláudio Correa e Castro), ela é obrigada a assistir ao casamento da sua irmã, Graça (Nívea Stelmann), com Guilherme (Rodrigo Faro), que é o amor da sua vida.
Antes do casamento, Graça fica apavorada e revela a Jezebel (Elizabeth Savala) que teme as consequências de Guilherme descobrir que ela inventou uma gravidez e que nunca dormiu com ele. Jezebel a acalma e garante que, depois do casamento, Guilherme não terá mais escolha a não ser aceitar a situação.
No dia do casamento, a cerimônia é simples, já que Graça alega estar grávida. Enquanto a vilã comemora o sucesso de sua farsa, Guilherme se mostra infeliz e abatido, obrigado a se casar com alguém que não ama.
A verdade só vem à tona na noite de núpcias, quando Guilherme descobre que Graça é virgem e que inventou a gravidez. Ele fica horrorizado e discute com a esposa, que tenta se fazer de vítima e justificar suas mentiras dizendo que sempre amou Guilherme e queria ser sua mulher.
Guilherme descobre mentira e toma decisão
Guilherme, então, decide confrontar Graça na frente de Celina e Reginaldo (Antônio Grassi), expondo todas as suas mentiras. Graça admite tudo e se orgulha do que fez. Ela ainda afirma que sempre amou Guilherme e que conseguiu o que queria.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Celina fica arrasada e revoltada com a maldade da irmã e acaba dando um tapa em seu rosto. Guilherme decide continuar casado com Graça, mas deixa claro que a união será apenas de aparências e que não tem o menor interesse em tocá-la novamente.
Escrita por Walcyr Carrasco, a trama é protagonizada por Murilo Benício e Mariana Ximenes que interpretam, respectivamente, Danilo e Ana Francisca. O folhetim também conta com Elizabeth Savalla, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Caco Ciocler e Tarcísio Filho.