Apesar de ter enriquecido com o petróleo descoberto por Timbó (Enrique Diaz), Tereza (Clarissa Pinheiro) não esquecerá sua essência e, muito menos, de onde veio em Mar do Sertão. E não é à toa que ela provará isso na reta final da trama de Mario Teixeira, que chegará ao seu fim nesta sexta-feira (17) para dar lugar a Amor Perfeito.
Esbanjando riqueza e uma vida de luxo, a mãe de Mirinho (Lucas Galvino) decidirá usar todo o seu dinheiro em prol de cometer uma atitude nobre e, assim, ajudar a quem mais precisa, além de ter a humildade de querer aprender a ler e escrever, fato este que renderá a ela uma linda homenagem na cidade de Canta Pedra. E quem será a responsável por alfabetizá-la vai ser Rosinha (Sara Vidal), que também fará o mesmo com o pai.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Depois, a veterana logo tratará de colocar os seus conhecimentos em prática, sendo o primeiro passo melhorar a vida do povo sofrido do sertão. Só para se ter uma ideia, a personagem de Clarissa Pinheiro desenvolverá cooperativas na cidade e ainda pedirá ajuda a Candoca (Isadora Cruz) para usar o dinheiro do petróleo em ações sociais.
Será, portanto, por essa razão que Tereza se tornará uma grande referência dentro de Canta Pedra e, com isso, receberá uma homenagem pelo fato de vir a pensar no próximo, o que significa dizer que ela é considerada uma verdadeira influência positiva. Só lembrando que o folhetim é escrito por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.