Apesar de várias tentativas mal-sucedidas adotadas para não se casar com Klaus (Cláudio Corrêa e Castro), Celina (Samara Felippo) acabará desistindo disso, uma vez que o conde fará graves ameaças contra ela, e, dessa forma, resolverá subir de vez ao altar com ele na reprise de Chocolate com Pimenta. Porém, uma ideia surreal elaborada por Miguel (Caco Ciocler) tranquilizará um pouco mais a jovem na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar na próxima sexta-feira (17), o público verá Miguel e Ana Francisca (Mariana Ximenes) conversando com a irmã de Graça (Nívea Stelmann). “Você ainda pode fugir do velho lambão”, informará o filho de Ludovico (Ary Fontoura). “Não, Miguel. Ele vai atrás de mim. Agora o conde é meu marido”, rebaterá a garota.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Mas, o misterioso tratará de explicar melhor o que ele está querendo dizer: “Você não precisa fugir daqui, nem mesmo do quarto dele. E ainda assim pode conseguir fugir. Deus quando criou a mulher deu a ela mil artimanhas”, comentará ele. “Você tem alguma solução?”, vai querer saber ela. “Faça suas malas e vá para a casa do conde. Já ouviu falar na história de Ulisses? Ele foi um herói de tempos muitos antigos. Suas aventuras são contadas por um poeta grego chamado Homero. Os antigos sempre têm uma sabedoria a nos ensinar”, justificará.
O plano
Ainda sem entender, a filha de Reginaldo (Antonio Grassi) perguntará onde ele quer chegar e, então, ouvirá: “Penélope era esposa de Ulisses. Esperou 20 anos pela sua volta. Todos pensavam que ele estivesse morto e muitos homens queriam se casar com ela, mas ela nunca perdeu as esperanças que seu marido voltaria”, relatará Miguel, que continuará: “Ela jurou que se casaria com um de seus pretendentes assim que terminasse de tecer um manto. Durante o dia ela tecia, e a noite desmanchava o manto”.
“O que tem isso a ver comigo?”, insistirá Celina. “Diga ao conde que fez uma promessa”, retrucará o personagem de Caco Ciocler, que será complementado por Aninha: “Diz ao conde que só aceita pertencer a ele quando cumprir a promessa. De dia você borda, e a noite desmancha. Assim a toalha nunca estará terminada”. “Borde com a linha do tempo e o tempo estará ao seu favor”, sentenciará ele.