Apesar de ter chegado durante o andamento da novela e sem muita pretensão de destaque, a atriz Jade Sassará, intérprete de Aleluia em Mar do Sertão, deverá surpreender na reta final da trama de Mario Teixeira. Em entrevista concedida ao site Notícias da TV, ela falou em um possível final feliz para sua personagem, além de levantar uma reflexão acerca de mulheres trans na teledramaturgia.
“Se Aleluia terá algum amor previsto… Isso me gera esse questionamento: Será que a gente consegue caminhar para um momento em que teremos pessoas trans tendo finais felizes e amores em novelas? Será que a gente já está nesse lugar? Será que a gente conseguiu construir um espaço para narrativas em que uma personagem como Aleluia tenha um final feliz, um amor previsto?”, declarou a artista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Logo depois, Jade revelou: “Eu tenho até vontade de devolver esses questionamentos para o público. Tenho muito desejo de ver finais felizes e amores, afetos, lugares de prosperidade para narrativas e personagens de pessoas trans. Mas sinto que a gente tem muito a caminhar ainda para conseguir vivenciar isso”.
No entanto, mesmo assim, ela também confessou que emoção não faltará na última semana. “O público pode esperar chorar e rir muito. A novela toda, são muitas risadas e choros que despertam na gente, mas para esse final especificamente isso vai se intensificar ainda mais”, finalizou. Só lembrando que o folhetim é escrito por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.