A novela O Sétimo Guardião já deu muita dor de cabeça tanto para a Globo quanto para o autor Aguinaldo Silva. A nova sobre o folhetim é que os nomes dos autores que ajudaram o roteirista a desenvolver a sinopse da trama serão creditados na abertura do folhetim. É o que informa a jornalista Cristina Padiglione.
A decisão é mais um desenrolar da revindicação feita por Silvio Cerceau à justiça, exigindo assinar a co-autoria da trama. Segundo a publicação, Aguinaldo enviou uma carta aos alunos da escola de atores informando que seus nomes estarão creditados na abertura do primeiro capítulo da novela.
+Segundo Sol: Beto descobre plano de Laureta contra família e que Remy era irmão da cafetina
“Mandei uma carta aos mesmos lembrando que, pelo contrato de cessão dos direitos de uso do material da Master – que todos, inclusive o Cerceau, assinaram -, os nomes deles aparecerão, sim, no primeiro capítulo, como autores da versão inicial da sinopse e do primeiro capítulo da novela”, revelou o Aguinaldo.
Segundo ele, a decisão de exibir os tais créditos não é nenhuma novidade. “Não houve nenhuma mudança. Este contrato de cessão dos direitos de uso do material, cedidos à Casa Aguinaldo Silva de Artes no final da Master, foi assinado por todos eles e teve as firmas reconhecidas”, contou.
VIVIANE ARAÚJO VIVERÁ MÃE DE BRUNA MARQUEZINE
Afastada das novelas desde Rock Story, em 2016, Viviane Araújo integrará ao elenco de O Sétimo Guardião, substituta de Segundo Sol em novembro. No novo trabalho na Globo, a beldade dará vida à mãe da personagem de Marina Ruy Barbosa.
De acordo com informações do jornal Agora São Paulo, Viviane se chamará Neide e trabalhará como cabedeleira para sustentar a casa. Marina, no entanto, interpretará a protagonista da produção e fará par romântico com Bruno Gagliasso.