Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, o casamento de Rafaela (Glória Pires) e Otávio (Guilherme Fontes) não terá nenhum sinal de romance. O advogado acusará a esposa de querer matar Geremias (Raul Cortez) para obter o dinheiro do velho rapidamente.
Os dois já estarão em pé de guerra devido a falta de reciprocidade na relação. Enquanto Otávio demonstra realmente gostar de Rafaela e estar disposto a ter uma vida ao lado dela, a jovem deixa claro que inicialmente só aceitou esse casamento por questões de “negócio”, pela oportunidade de se tornar herdeira de Geremias.
Acontece que Rafaela ainda não esqueceu de Marcos (Fabio Assunção), e chega até mesmo a fantasiar momentos com o filho de Bruno (Antonio Fagundes) e falar o nome dele enquanto dorme, algo que deixa Otávio bastante irritado, principalmente porque não pode sequer tocar na própria esposa.
Otávio acusa Rafaela de ter tentado matar Geremias
Agora, Otávio passa a desconfiar de que Rafaela pode estar por trás da tentativa de assassinato a Geremias, que foi baleado diversas vezes. “Meu pai costumava dizer que a gratidão é uma das maiores virtudes que um homem ou uma mulher pode ter. E a ingratidão é o pior dos defeitos”, começa Otávio, pouco depois do incidente.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Estou querendo dizer que você não sabe o que é gratidão”, acrescenta o advogado. Rafaela não gosta nada das insinuações do marido e dispara: “E você não sabe o que é determinação, Otávio. Você não merece o que a vida está te dando”.
“E sua determinação é tanta que foi você quem atirou no tio, ou não foi?”, confronta Otávio. Rafaela nega ter tentado matar Geremias e pede ao marido que não a acuse mais, pois a suspeita dele não faz sentido.