Em O Rei do Gado, Luana (Patrícia Pillar) vai abandonar Bruno (Antônio Fagundes) e Geremias (Raul Cortez) após ficar cansada do ódio entre as famílias Mezenga e Berdinazzi. Ela, então, decidirá ter seu filho longe de todos eles e será “adotada” por uma nova família – desta vez, de gente humilde.
Na reta final da novela, Luana estará morando na casa de Geremias, mas perceberá que, assim como na fazenda de Bruno, o seu tio vive cheio de ódio e rancor. Desta forma, a loira concluirá que a única forma para se livrar desse sentimento que assola entre as duas famílias é fugindo. Ela dirá que vai ter seu filho longe do ódio dos Mezenga e Berdinazzi.
+ Rafaela é sincera e abre o jogo para Otávio sobre casamento após pressão para sexo: “Negócio”
Em cenas mais para frente, Luana surgirá com a barriga grande cortando cana de açúcar. Felizmente, a loira não estará só, pois será amparada por uma senhora. Humilde, dona Joana (Ilva Niño) e sua filha, Maria (Cyria Coentro), recolherá Luana em sua casa. “Eu queria agradecer vocês por terem me recolhido aqui”, falará a sem terra.
Maria indagará quantos meses Luana está grávida. A protagonista, entretanto, revelará que perdeu as contas. Dona Joana questionará quem é o pai, mas a selvagem será ríspida: “Essa criança não tem pai“, falará. A idosa estranhará: “então foi obra do espirito santo?“, brincará. “não foi não senhora, foi obra de um amor que não deu certo”, lamentará ela, que sairá para seu quarto: “a senhora me desculpe, eu não vim aqui chorar minhas mágoas”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.