Em O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) acertará as contas com Rafaela (Glória Pires) após ela revelar que deu a arma para Marcos Mezenga (Fábio Assunção) matar o Dr. Fausto (Jairo Mattos). Por outro lado, o idoso desmascarará a vilã e dirá que foi ele quem o matou: “aquele desgraçado”, assumirá, deixando-a incrédula.
A princípio, Geremias dirá que não deixou o delegado Valdir levar Rafaela para a delegacia: “ele tem decretado uma prisão preventiva contra você. Você confessou que deu a minha arma para o Marcos matar o doutor Fausto”, falará o veterano.
Rafaela, por sua vez, dirá que sua versão é verdadeira: “eu estou falando para o senhor que é verdade. E tem mais, aquele delegado pode me levar de volta para a delegacia que eu vou morrer afirmando isso, eu entreguei aquela arma para o Marcos matar o Fausto”.
Geremias rebaterá: “É mentira!”, gritará ele. Rafaela dirá que é verdade. A confusão esquentará e o personagem de Raul Cortez levantará a mão para agredi-la, mas a vilã conseguirá segurar a mão dele. Por fim, ele dirá a verdade: “Eu matei aquele desgraçado”, concluirá.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.