Em Mar do Sertão, a coragem de Candoca (Isadora Cruz) é algo que não pode ser questionado, mas mesmo assim, ela ficará chocada com suas próprias ações nos próximos capítulos da trama. Tudo porque, em um confronto potencialmente mortal entre Pajeú (Caio Blat) e Fubá Mimoso (Marco França), dois jagunços que falharam em suas missões, a médica decidirá interferir.
A causa da disputa é simples: depois de conseguir dominar Fubá Mimoso com facilidade e ganhar sua lealdade, José (Sergio Guizé) exige que ele seja o protetor de Candoca e Manduca (Enzo Diniz). No entanto, pouco depois, Pajeú recebe um pedido pessoal de Manduca e Joca (Miguel Venerabile) para proteger o Catende. O resultado final é fácil de imaginar.
Na novela das 18h, os egos de cada assassino serão inflados em um impasse mortal, mas é então que Candoca entra em cena para acalmar os ânimos e garantir mais uma reviravolta emocionante. Ela consegue apaziguar os dois homens raivosos e, assim, injetar mais energia na saga de José contra os vilões.
Pajeú e Fubá Mimoso irão se unir a José
A protagonista, vale dizer, já enfrentou esse tipo de situação inúmeras vezes, ignorando o perigo e se colocando em meio a brigas que poderiam se tornar fatais, envolvendo, inclusive, o próprio Fubá, em um confronto com José, que poderia colocar em risco a vida do mocinho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Pajeú e Fubá Mimoso, por sua vez, unirão forças em prol do ex-vaqueiro, evidenciando a necessidade de cooperação para acabar com a crueldade que impera em Canta Pedra.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.