O pedido de demissão feito por Érika (Letícia Salles) acabará obrigando Wilma (Renata Sorrah) a realizar um concurso para escolher a nova dançarina para compor a banda de Lui Lorenzo (José Loreto) nos próximos capítulos de Vai na Fé. Porém, o que ela não esperava era que Sol (Sheron Menezzes) fosse se candidatar a vaga. Sendo assim, a loira a barrará, mas Kate (Clara Moneke) logo a impedirá de fazer isso ao ameaçar a veterana na trama de Rosane Svartman.
“Isso aqui é um bom e velho teste de elenco, como os inúmeros que fiz ao longo da minha vida. Talvez, sem o detalhe do sofá”, avisará a ex-atriz para as candidatas. Minutos depois, a personagem de Renata Sorrah ficará surpresa ao se deparar com a vendedora de quentinhas no local, mesmo apesar de ter a maltratado pelo telefone.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Na ocasião, a megera bem que tentará boicotar a participação da protagonista, mas a filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso) não deixará isso acontecer. “Ih, qual foi? Tu num quer fazer uma competição justa? Que a melhor candidata vença?”, interromperá a novinha. “Meu Deus. Agora elas falam”, debochará Wilma, na sequência.
Ameaça
Contudo, Kate rebaterá: “Não, pô. Tô te mandando a real no maior respeito aqui. É que vai ficar feião pra tu num deixar uma mulher preta, mãe de família, nem participar do teste. Já pensou se vaza? Sai na coluna do Anthony Verão [Orlando Caldeira]?”. Em seguida, Wilma perceberá a ameaça clara e, então, questionará se a garota está lhe ameaçando.
“Zero ameaça, amor. Só alertando que tu deve estar cercada de cobra criada fofoqueira por aqui. Para virar escândalo, ó…”, responderá a amante de Theo (Emílio Dantas), a qual será chamada de “coisinha”. Sem outra alternativa, Wilma autorizará Sol a mostrar toda a sua desenvoltura em troca de não se complicar.