Cidália (Cassia Kis) vai fazer de tudo para colocar Ari (Chay Suede) atrás das grades nos próximos capítulos de Travessia. Prova disso é que os dois vão se enfrentar a partir do momento em que ela colocar a segurança da empresa para impedir a entrada dele no local, e o arquiteto quebrar a cara dela ao mostrar uma liminar que o autoriza estar lá na trama de Glória Perez.
Protegido pelo seu advogado, Prates (ator não foi divulgado), o filho de Núbia (Drica Moraes) aparecerá no local com um documento que garante seu direito como sócio para entrar e sair a qualquer hora que quiser. “Eu não tenho nenhuma conversa a ter com você. Sua conversa é com a polícia! Não é comigo nem com ninguém aqui de dentro! E se você tem uma liminar, não me custa conseguir uma também! Aliás, vou fazer isso agora”, disparará a executiva.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Enquanto isso, Guerra (Humberto Martins) estará se recuperando da cirurgia que realizou. Entretanto, não restará outra alternativa a veterana a não ser a de ligar para Stenio (Alexandre Nero) a fim de providenciar uma liminar que proíba o golpista de andar pela empresa, embora o rapaz deixe claro que não quer brigar com ninguém. “Se dependesse de mim você nunca teria se aproximado tanto do Guerra quanto se aproximou. E muito menos da Chiara [Jade Picon]! Você sabe disso, porque eu nunca escondi, nunca disfarcei”, confessará a personagem de Cassia Kis.
Ari vai se defender
Em seguida, o cara de pau alegará que Cidália o avaliou mal. “Eu enxerguei exatamente o que você é: um ambicioso. Alguém capaz de se curvar para o que for preciso, pra auferir vantagem”, analisará ela, na sequência. “Enxergou errado, Cidália! Eu era só um carinha do interior, desavisado, ingênuo. As coisas não são como você está pensando”, seguirá o safado.
No entanto, Cidália não o levará a sério e, então, rirá da cara dele. Mesmo assim, o pai de Tonho (Vicente Alvite) comentará: “Ingênuo e deslumbrado, descobrindo que o mundo era muito maior, tinha muito mais coisas do que eu podia enxergar lá de Mandacaru! Vocês enxergaram isso. Vocês detectaram isso e usaram contra mim… Usaram! Você pra me rejeitar, o Guerra como arma pra matar a campanha do professor Dante [Marcos Caruso] pelos casarões de São Luis”.
Chocada com a tamanha audácia do ladrão, a fiel escudeira de Guerra perguntará se ele está se fazendo de vítima, quando, na verdade, é o principal responsável por roubar as ações de Chiara. “Estou querendo que você olhe pra mim e reconheça que o Ari que você está vendo aqui é uma construção da Guerra [a empresa tem o nome do dono]. Não, não estou lançando mão de justificativas! Só estou querendo que vocês enxerguem um lado que nunca vão enxergar sozinhos: o meu!”, pedirá o pilantra, que ainda chegará a exigir uma sala para trabalhar, além de expulsar Talita (Dandara Mariana) do cargo e mandá-la direto para a sala de reuniões da empresa.