Em Travessia, Ari (Chay Suede) terá que implorar pelo perdão de Guerra (Humberto Martins) depois de uma estratégia de Moretti (Rodrigo Lombardi), que acusará o playboy de estar por trás do atentado que quase matou o pai de Chiara (Jade Picon). Apesar de ter armado um golpe financeiro contra o sogro, Ari negará qualquer envolvimento no crime e fará questão de esclarecer tudo com o ricaço.
O arquiteto acabará sendo suspeito pelo atentado justamente por causa do golpe que planejou. Quando Moretti for apontado como principal suspeito de sabotar o carro de Guerra, ele lembrará dos planos sujos de Ari e criará uma narrativa em que liga os dois crimes.
Depois de ser interrogado por Helô (Giovanna Antonelli), Moretti vai expor todos os motivos que poderiam levar Ari a tentar matar Guerra. Afinal, foi ele quem mais se beneficiou depois da tragédia com a bomba no carro. Ele acabou roubando as ações da construtora de Guerra, forjou uma sociedade e enriqueceu através disso.
Ari tentará se desculpar com Guerra
Para se ver livre dessa história, Moretti ainda plantará uma nota na imprensa acusando Ari pelo crime. O playboy lerá a notícia e tentará se explicar para o sogro. “Eu nunca faria uma coisa dessa, Guerra! Nunca!”, vai jurar ele. Porém, Guerra não acreditará no futuro genro. “Você faria o que fosse preciso para chegar aonde quer!”, dirá ele, decepcionado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Essa situação marcará o rompimento definitivo entre os dois, uma vez que Guerra já terá descoberto o golpe de Ari, mas será obrigado a aceitar a situação devido a uma ação judicial que reconhece o arquiteto como seu sócio na empresa.
Além disso, Ari também terá inventado uma história falsa para justificar o golpe. Ele alegará que Guerra pediu para que ele tomasse as ações para si. Como estava sob efeito de remédios fortes, o ricaço não terá como rebater o vilão.