Em Chocolate com Pimenta, Danilo (Murilo Benício) e Ana Francisca (Mariana Ximenes) seguirão protagonizando uma verdadeira relação “morde e assopra”. Apesar de apaixonados, os dois deixam o orgulho pelas mágoas do passado falar mais alto, e assim, vivem trocando acusações, mesmo que depois esbocem uma reconciliação.
A protagonista, por exemplo, foi convencida pelo próprio filho, Tonico (Guilherme Vieira), a tentar fazer as pazes com o mocinho, mas o encontro terminou com uma nova troca de acusações entre os dois, com Danilo chegando a afirmar que a viúva “não era digna” por tudo o que fez, algo que a deixou arrasada.
Desiludida, Ana chega a afirmar que pensa apenas em vender a fábrica de chocolate e ir embora para sempre, acreditando que “não nasceu para o amor”. Danilo, no entanto, reflete bastante sobre a discussão e decide procurar a protagonista para pedir desculpas por tê-la ofendido.
Ana não aceita pedido de desculpas de Danilo
“Eu vim te pedir perdão porque eu te insultei quando eu disse que você não era digna”, dirá Danilo em um novo encontro com Ana. A protagonista, no entanto, surpreende ao contar que ainda está muito magoada com ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
“Não fale assim. Eu vim até aqui porque eu descobri que estava enganado, porque quando você estava com o Sebastian estava ajudando o meu amigo, o Guilherme, com a Celina. Eu errei”, falará o protagonista. “Você já foi injusto comigo tantas outras vezes. É isso, veio falar comigo? Para me pedir perdão? É muito bonito pedir perdão, mas não resolve. Você não pode continuar me magoando e depois vir pedir perdão”, vai disparar a mocinha.
Ana chega a afirmar que existe apenas uma coisa que ele poderia dizer que mudaria o que ela sente, mas faz mistério e não revela o que é para ele. Irritado, Danilo volta a fazer acusações contra Ana, afirmando que ela também “não é santa”. Furiosa, a protagonista levanta a mão para dar um tapa no mocinho, mas ele a impede e acaba beijando-a.