Em O Rei do Gado, Luana (Patrícia Pillar) vai acabar se mudando para a fazenda de Geremias (Raul Cortez). A escolha, claro, deixará Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) devastado, já que ele nutre um ódio pelos Berdinazzi e achará uma traição por parte dela largá-lo. Ele, inclusive, dirá que se ela for, não permitirá que volte mais. Apesar de fazer sua escolha, Luana também se deparará com o ódio na fazenda do seu tio Geremias. Afinal, seu tio também odeia a família Mezenga.
A princípio, Geremias abrigará Luana em sua fazenda e dirá que vai fazer de tudo para que ela tenha uma gestação sadia. Ele avisará que vai cuidar dela e do bebê, mas, aos poucos, também demonstrará seu ódio. Uma atitude dele, inclusive, chamará atenção. Em conversa com Judite, ele questionará se sua sobrinha trouxe alguma roupa da fazenda de Bruno Mezenga. “A minha sobrinha Marieta trouxe alguma roupa de criança nas malas dela?”, questionará o idoso.
+ Léia procura Bruno para acerto de contas, mas se depara com Luana e as duas têm embate: “Meu homem”
Judite, muito feliz, falará que sim: “trouxe sim, que coisa mais linda. Tudo azulzinho, o senhor precisa ver, coisa fina”, falará ela. Nesse momento, ele chocará com um pedido severo: “joga fora!”, ordenará. A empregada ficará incrédula e sem entender nada. “Ou então dar para outra pessoa que esteja esperando criança também”, afirmará.
+ Bruno enfrenta abandono de Luana, fica arrasado com partida de Lia e dispara: “Maluca”
Judite perguntará o motivo. “Neto meu eu não quero que use roupa comprada com o dinheiro daquele maldito Mezenga”, dirá o personagem de Raul Cortez. O italiano vai tentar de todas as formas bloquear algum tipo de contato entre Luana e Bruno. “o neto vai ser meu “, concluirá.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.