Em Chocolate com Pimenta, Ana Francisca (Mariana Ximenes) enfrentará mais uma desilusão com Danilo (Murilo Benício) após ser persuadida a encontrar o ex, que lhe envia flores. Danilo se desculpa por tê-la chamado de “indigna” e ela pensa que eles podem finalmente se entender, mas logo o mocinho começa a fazer as mesmas acusações contra ela.
O rapaz diz que ela o abandonou para dar um “golpe” em Ludovico (Ary Fontoura), enquanto ela o acusa de tê-la humilhado no passado com amigos e de não cumprir com seus deveres. Aninha tem certeza de que Danilo sabe que é o pai de Tonico (Guilherme Vieira), pois contou tudo à Bárbara (Lília Cabral). Timóteo (Marcello Novaes), no entanto, aparece no meio da confusão e atira Danilo sobre uma banca.
Ana chega em casa arrasada e é confortada por Dona Mocinha (Denise Del Vecchio). “Eu estava com tantas esperanças nesse encontro”, comenta a governanta. Ana revela a ela que Danilo lhe falou coisas horríveis. “O Timóteo apareceu e o jogou em cima de uma banquinha de pipoca”. Dona Mocinha não consegue conter o riso, mas Ana alerta que ele poderia ter se machucado.
Ana quer vender a fábrica e ir embora da cidade
Num impulso, a protagonista se levanta e afirma que não quer mais ter contato com o ex: “Cada vez que eu o encontro é pior”. “Se ele gostasse de mim, teria falado dos seus sentimentos. Mas não, ele só sabe me chamar de golpista”, diz a loira.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Mocinha sugere que ele pode ter ciúmes do casamento dela com Ludovico. “Foi ele quem me abandonou. Dona Mocinha, ele me faltou quando eu mais precisava. Eu acho que eu não nasci para o amor”, explica a protagonista.
Dona Mocinha tenta convencer Ana do contrário, mas ela parece decidida. “Agora tudo o que eu mais quero é vender a fábrica e ir embora. Eu não quero nem mais pensar nisso. Agora tenho que ajudar minha amiga”, fala Ana, se referindo à Celina (Samara Felippo).