Em Chocolate com Pimenta, cairá como uma bomba na vida de Guilherme (Rodrigo Faro) a revelação de que ele é pai de Reginaldo (Antonio Grassi), e consequentemente, irmão de Celina (Samara Felippo) e Graça (Nívea Stelmann).
E quando o viciado em jogos descobrir que o advogado acabou se envolvendo com Graça e que ela está grávida dele, o homem surtará de vez, levantando ainda mais dúvidas sobre a razão pela qual ele tem tanta resistência contra o rapaz. Porém, esse mistério acabará sendo desvendado e de forma surpreendente.
Acontece que Reginaldo acredita que Guilherme é seu filho, depois de ter tido um caso com uma mulher no passado e que ele acredita que é mãe do rapaz. Dessa forma, o homem crê que o advogado é irmão de Graça e Celina, e que por isso, não poderia permitir que ele se relacionasse com alguma delas.
Desesperado após descobrir a gravidez de Graça através de Danilo (Murilo Benício) e Olga (Priscila Fantin), Reginaldo decide ir até o hotel de Margot (Rosamaria Murtinho) atrás de Guilherme para lhe contar toda a verdade.
Guilherme se revolta ao saber que é filho de Reginaldo
Depois do choque ao descobrir tudo, Guilherme não se conforma e humilha Reginaldo. “Então o senhor é meu pai? E que espécie de pai é o senhor, que nunca se revelou?”, questionará. “Não pense que eu nunca hesitei, que não tinha dúvidas. Eu preferi que você seguisse a sua vida”, explicará o homem. “Pois o senhor não passa de um covarde! Vivia dizendo que não gostava de mim e eu igual um idiota tentando imaginar o motivo”, vai disparar Guilherme.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
“Sempre quis fazer segredo”, falará Reginaldo. “Custava ter dito que eu era irmão da Celina antes deu me interessar por ela? Se tivesse contado isso tudo essa tragédia não tinha acontecido. A Graça está grávida de mim e é a minha irmã. Como vou continuar vivendo com esse pecado?”, questionará o advogado, irritado.
“Não sei! Tenho vergonha porque sou fraco. Vou deixando a vida passar e vou achando que as coisas vão dar certo por si só”, dirá Reginaldo. “As coisas nunca dão certo por si só. Nós temos que lutar por aquilo que queremos. O senhor destruiu a minha vida. Como é que vou continuar vivendo com esse peso na consciência?”, refletirá o advogado, sem conseguir segurar o choro.