Em Mar do Sertão, o amor de José (Sérgio Guizé) por Candoca (Isadora Cruz) transcende todas as expectativas. Após sofrer por dez anos, a mãe de Manduca (Enzo Diniz) está apavorada com a possibilidade de perdê-lo pela segunda vez. Dessa forma, nos próximos capítulos da trama, ela arriscará a própria vida para salvá-lo, mostrando o quanto seu amor é forte.
A história começa quando Fubá Mimoso (Marco França), apesar dos esforços de Firmino (Odilon Esteves), Lorena (Mariana Sena) e da própria Candoca para impedir, encontra seu alvo em São Isidro. Fubá recebeu uma “encomenda” de Tertulinho (Renato Góes) e está determinado a cumpri-la.
Firmino, apavorado, liga para José e explica a situação. Inicialmente, o mocinho não dá muita importância ao aviso do amigo. “Relaxe, Firmino! Fubá Mimoso virou Dom Tião. Não faz mal para mais ninguém”, fala José. Firmino, no entanto, alerta que Fubá Mimoso voltou a ser um matador e está atrás dele.
“Lorena escutou o cabra falando com padre Zezo (Nanego Lira)… Ele voltou a ser matador, José… E tá aqui atrás de ti. Ele veio para te pegar”, revela o advogado. José chega a reagir surpreso a notícia, mas decide confrontar Fubá.
Candoca salva José em confronto com Fubá
Cara a cara com Fubá Mimoso, José questiona como o bandido o encontrou em São Isidro. “Antes de qualquer coisa, gostaria de saber como tu me achasse aqui em São Isidro”, questionará o protagonista. “Foi o destino! Tem quem fala em acaso ou sorte, mas nada disso existe. Só existe a sina que todo mundo tem que cumprir…”, dirá o matador.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Zé Paulino rebate, dizendo que tudo acontece como deve acontecer. Candoca, temendo pela vida de seu amado, surpreendentemente se coloca entre os dois homens, exigindo que a violência acabe ali mesmo. “Chega! Ninguém vai matar ninguém aqui!”, gritará a mocinha.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.