O reencontro entre Lui Lorenzo (José Loreto) e Fábio (Zécarlos Machado), após vários anos, será marcado por uma verdadeira onda de climão nos próximos capítulos de Vai na Fé. Abandonado pelo pai ainda na infância, o cantor acabará vendo seu genitor totalmente por acaso no recanto Lumiar, quando for participar de um evento intitulado Macharada, na trama de Rosane Svartman.
Na ocasião, o dono do local afirmará estar surpreso em vê-lo por lá, já que o tema trata-se sobre masculinidade tóxica. Porém, o bonitão responderá ao dizer que o veterano desconhece várias coisas a respeito de sua personalidade. “Um pouco tarde pra isso. Olha como eu tô crescido! A última vez que você me viu, eu batia onde? Aqui? Você lembra qual foi a última vez que me viu?”, questionará o personagem de José Loreto, triste.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Sem titubear, o marido de Dora (Claudia Ohana) soltará: “Foi aqui mesmo, em Lumiar. Era Natal. Você tinha oito anos, e eu te dei esse colar”. “E depois? Onde você tava quando eu precisei?”, continuará pressionando Lui. Nessa hora, o homem alegará que Wilma (Renata Sorrah) foi a principal responsável por afastar os dois do convívio familiar. “E você deixou! Era só querer!”, comentará o artista.
Em seguida, o personagem de Zécarlos Machado logo verá que errou e ainda notará que o filho guardou de recordação o colar que recebeu durante todos esses anos. “Este é o único presente que eu tenho do meu pai. Pouco, não é?”, dirá o peguete de Érika (Letícia Salles). “A vida está nos dando uma nova chance, Lui”, retrucará o idoso, que, na sequência, chegará a desabafar com a esposa.