A TV Globo já definiu qual será o próximo remake a ser exibido na faixa das 21h, depois do sucesso de Pantanal (2022). Trata-se de Renascer (1993), uma trama que foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa nos anos 90 e dirigida por Emilio Di Biasi e Mauro Mendonça Filho, e que agora ganhará uma nova versão de Bruno Luperi, o qual viajou na semana passada para Ilhéus, sul da Bahia, para conhecer o cultivo de cacau, um dos temas centrais da história.
De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, as equipes de pesquisa e produção “também visitaram possíveis locações e se reuniram com representantes da prefeitura de Ilhéus para pedir apoio nas gravações”. Nisso, as autoridades resolveram colaborar ao realizar com eles uma visita guiada em uma fazenda de cacau na região.
Na ocasião, Luperi registrou imagens dos momentos com os trabalhadores e donos da propriedade, além de realizar perguntas acerca do cultivo do cacau, bem como da rotina de produção. No mais, a publicação também destaca que o autor e a produção devem retornar ao local para fazer novos estudos.
Saiba mais!
Aliás, ainda é válido destacar que, nessa primeira etapa, chegaram a ser realizadas “pesquisas no sul da Bahia, visitas a produtores rurais e a centros de pesquisa na região, como o Centro de Inovação do Cacau, da Universidade Estadual de Santa Cruz”. Entretanto, quando os atores forem escolhidos, uma parte deles viajará ao local para conhecer melhor a região.
Vaquer também ressalta que Bruno já tem em mãos o roteiro original do folhetim a fim de dar início aos trabalhos de texto e a um estudo de um primeiro bloco de capítulos a serem destinados a direção, tendo como objetivo mudar pouca coisa em relação ao que o avô desenvolveu na época. No entanto, o que se sabe até agora é que o enredo está programado para estrear em 2024.