Em O Rei do Gado, a relação entre Ralf (Oscar Magrini) e Léia (Silvia Pfeifer), ex-mulher de Bruno (Antônio Fagundes), se deteriora a cada dia e se torna cada vez mais tóxica.
Ao chegar em São Paulo, Léia se depara com a ausência de Ralf em casa e fica incomodada. Quando ele finalmente aparece, ela o recebe aos berros, exigindo explicações sobre seu sumiço. O casal discute acaloradamente e ela questiona o que ele estava fazendo na fazenda que Bruno lhe deu.
Ralf acusa a amante de não confiar nele e ameaça terminar o relacionamento. Inesperadamente, Léia aceita a separação e o homem a agride covardemente. Enquanto isso, Marcos (Fábio Assunção) está viajando para São Paulo, sem saber do ocorrido, mas planejando matar o amante da mãe, por estar ressentido com Ralf há muito tempo.
Bruno viaja para São Paulo para impedir que Marcos faça alguma besteira
Preocupado, Bruno segue para a capital paulista e chega ao apartamento de Léia antes do filho para tentar controlar a situação. Ao notar o estado abatido da ex-mulher, ele questiona se ela foi agredida por Ralf. A mulher começa a chorar e não consegue esconder a verdade.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Pouco depois, Marcos também chega e se surpreende ao encontrar o pai ali. Em seguida, Ralf retorna e fica chocado ao ver Bruno e Marcos no apartamento. Irritado, o fazendeiro ameaça Ralf e revela ao filho que o amante agrediu Léia. A partir daí, a situação fica tensa, com Marcos partindo para cima de Ralf em fúria.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.