Em Vai na Fé, apesar dos muitos infortúnios que Sol (Sheron Menezzes) vem enfrentando em sua vida, incluindo a morte de Carlão (Che Moais), a difícil situação financeira e a busca de Jenifer (Bella Campos) pelo seu pai biológico, ela mantém a esperança de que as coisas podem melhorar, saindo diariamente com sua amiga Bruna (Carla Cristina Cardoso) para vender quentinhas na rua.
No entanto, a presença de Theo (Emílio Dantas), que começa a perturbar a ex-dançarina e sua amiga no local de venda das marmitas, se torna um grande incômodo. Para dar um fim às atitudes abusivas do empresário, Bruna recorre à ajuda de Jairo (Lucas Oradovschi), o segurança de Lui (José Loreto), que intervém na situação.
Após o ocorrido, Jairo sugere que Sol volte a trabalhar com Lui. Nesse meio tempo, o cantor Buchecha visita o ponto de venda das quentinhas e se encanta com a paródia que a filha de Marlene (Elisa Lucinda) está cantando. Ele ainda se surpreende com a voz de Sol e, ao conhecer sua história, incentiva a ex-dançarina a retomar sua carreira.
Sol se destaca em teste
Por sua vez, Jairo avisa Sol sobre os testes que Wilma (Renata Sorrah) fará em breve para escolher uma nova backing vocal para a banda de Lui. Percebendo isso como um sinal, Sol decide participar da seleção, causando descontentamento em Marlene, que não aprova a decisão da filha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Enquanto isso, Kate (Clara Moneke), que perdeu o emprego em um café, também se candidata à vaga de backing vocal. Em um momento de tensão, Kate até briga com Wilma, quando a empresária tenta humilhar Sol.
No dia do teste, Sol fica nervosa no início, mas logo se recupera e impressiona os jurados, que a escolhem como a melhor candidata por unanimidade, deixando Wilma completamente furiosa.