Quando tudo parecer estar calmo na vida de Yuri (Jean Paulo Campos), eis que uma velha dor de cabeça surgirá para tirar a paz do garoto nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso porque, em cenas que vão ao ar nesta semana, o público verá o estudante de Direito ser acusado injustamente, pela segunda vez, de roubo e, dessa forma, ir parar na cadeia na trama de Rosane Svartman.
Na ocasião, ele só será levado para a delegacia pelo fato de a vítima ter o acusado pelo crime não cometido, devido a cor da pele dele ser a mesma que a do verdadeiro bandido. Diante disso, Ben (Samuel de Assis), Lumiar (Carolina Dieckmann) e amigos farão de tudo para ajudá-lo a deixar a cadeia e, assim provar a todos que tudo não passou de um grave engano.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
No entanto, o advogado deixará claro que não está muito confiante acerca da audiência de custódia, mas dirá ao adolescente que já entrou com um pedido de habeas corpus e que a decisão poderá sair a qualquer hora. “Até agora, não me explicaram direito por que eu fui preso de novo. Ficou provado que eu era inocente daquela vez”, comentará o injustiçado.
Motivo da prisão
“Seu retrato foi inserido num álbum de suspeitos. E aí teve um reconhecimento por crime de roubo. Mas não tem nenhuma outra prova. A primeira descrição nem bate muito com seu perfil, só a cor”, explicará o personagem de Samuel de Assis. “Então eu fui preso porque eu sou preto”, rebaterá o rapaz, chegando a conclusão de que sofreu um racismo escancarado.
O ex-namorado de Sol (Sheron Menezzes), por sua vez, não negará isso, embora faça questão de encorajar Yuri a acreditar que tudo vai dar certo e que a verdade vai aparecer. “Eu vou te tirar dessa. Pode confiar em mim”, garantirá o veterano, em cenas previstas para serem exibidas no próximo dia 04.