Durante um confronto em Travessia, Brisa (Lucy Alves) ficará chocada ao descobrir que Oto (Romulo Estrela) nunca deixou o Brasil. Ari (Chay Suede) revelará a verdade durante uma discussão, desmentindo uma suposta novidade que a assistente teria dito sobre o ex-noivo estar em Portugal construindo um lar para os dois.
Enquanto aguardam pelo teste de DNA para confirmar a paternidade de Tonho (Vicente Alvite), Brisa sustenta a mentira de que o menino é filho de Oto, mesmo sabendo que isso é impossível. Ela usa essa história para provocar o ex-noivo. Durante a discussão, Ari pergunta se Oto também fará o teste, e Brisa finge que ainda está com ele. No entanto, Ari sabe a verdade e humilha a ex-noiva.
“Bem que ele queria ir, sabia?”, dirá a maranhense ao ser questionada sobre a presença de Oto no exame. “Tava doido pra ir, porque sempre a gente teve essa dúvida, se Tonho era teu ou era dele! Meu coração sempre falou que era dele”, completará Brisa, ainda sustentado sua mentira.
Ari expõe mentira de Brisa sobre Oto
Brisa se vê enredada em uma teia de mentiras e terá dificuldades para voltar à realidade. Ela inventa desculpas para justificar a ausência de Oto no teste, mas Ari revela que encontrou com ele no Rio de Janeiro e questionou sobre Tonho. “Não vai porque não deu tempo de voltar de Portugal, que ele foi lá pra resolver uns assuntos. Tá ajeitando a vida pra depois me levar”, insistirá ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
“Ele nunca saiu aqui do Rio, não, que eu encontrei com ele!”, vai revelar Ari. A protagonista fica surpresa, pois acreditava que Oto estava em Portugal. “Encontrou com ele? Quando foi isso?”, questionará Brisa. Ari, no entanto, poupa os detalhes, mas admite que procurou Oto para esclarecer a paternidade de Tonho.