Em O Rei do Gado, Donana (Bete Mendes) vai descobrir que Rafael (Pedro Gabriel), o menino que Zé (Stênio Garcia) trouxe para adotar, é filho biológico dele com uma índia. A empregada, claro, ficará revoltada e jogará na cara do marido que ele não foi capaz de fazer um filho nela. As cenas ainda não têm previsão para irem ao ar.
Donana, que a essa altura já terá desconfiado da origem do menino, pressionará Zé. Ele, então, acabará confessando a verdade. “o menino é meu”, dirá ele. Em choque, ela indagará o motivo de ele nunca ter falado nada. “não quis te magoar”, revelará o melhor amigo de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes).
+ Após fuga com Marcos, Rafaela retorna a fazenda de Geremias e recebe ameaça: “A decisão é sua”
Donana dirá que está muito mais magoada agora: “cê não fez um filho n’eu e foi fazer numa índia”, dirá ela, arrasada. Zé, contudo, contestará: “mas ocê sabe o quanto nós pelejamos. Passamos uma vida pelejando”, responderá. “Deus sabe que eu queria muito”, falará a empregada.
+ Zé do Araguaia leva filho adotivo para conhecer Donana, mas garoto a rejeita: “Zangou comigo”
Ainda na conversa, Donana perguntará o porque Zé não ficou com a índia que ele engravidou. “Por causa de que o meu amor está aqui”, dirá ele. A personagem de Bete Mendes, por fim, mandará Zé devolver o menino: “amanhã ocê leva ele de volta”, disparará. “Se a sua vontade é essa eu levo”, dirá ele, com lágrimas nos olhos.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.