Em Chocolate com Pimenta, Miguel (Caco Ciocler) se torna cada vez mais próximo de Ana Francisca (Mariana Ximenes), conquistando sua confiança. Depois de receber uma carta de Celina (Samara Felippo) pedindo ajuda para encontrá-la em um lugar distante da cidade, a protagonista pede para que Miguel a acompanhe.
Ao mesmo tempo, Danilo (Murilo Benício) descobre que Olga (Priscila Fantin) quer vê-lo sem que ninguém saiba. Aninha chega ao local junto com Miguel e o rapaz logo chama a atenção para a tristeza que sempre aparece no olhar da protagonista. “É um amor que não deu certo, não é?”, questiona ele. A loira admite que é difícil falar sobre tudo o que aconteceu, mas confia nele e não sabe por quê.
Ela conta que às vezes Miguel a faz lembrar de Ludovico (Ary Fontoura). “Ele me deixou para trás, foi o melhor amigo do mundo”. Miguel sugere que talvez possa ser o amigo que Ludovico foi para ela. “Miguel, você acredita que um homem e uma mulher podem ser amigos de verdade?”, questiona a mocinha. Ele responde afirmativamente.
Danilo flagra Ana e Miguel se abraçando
Comovida, Ana abraça Miguel, mas acaba sendo flagrada por Danilo, que aparece bem nesse momento. “Que bonito! Você é rápida, Ana Francisca, mal perdeu um noivo e já encontrou um novo candidato”. Ana nega que seja o que ele está pensando. O rapaz diz que não está pensando, mas vendo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Miguel se aproxima dele. “Não ofenda a Aninha”. Danilo é irônico: “Ah, Aninha? Você também a chama de Aninha, porque eu já a chamei assim. E quer um conselho? Seja rápido, antes que ela o troque por outro”. Miguel fica irritado e agarra Danilo pela gola da camisa. Aninha pede para que eles não briguem. “Ana Francisca, eu não vou brigar por você, você não merece, dona Ana Francisca”, dispara o protagonista.
Ao voltar para o sítio, Ana Francisca chora e diz que Danilo sempre a ofende. Miguel pergunta se ela já amou o protagonista. Aninha admite que não pode esconder nada dele. “Eu sempre quis ser boa, fazer o bem, ser justa, mas a maior parte do tempo eu só encontrei pessoas que não gostam de mim. A maioria das vezes sinto que há algo errado comigo”, diz ela, aos prantos. Miguel a puxa pelo braço com carinho e volta a consolá-la.