Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, a vida de Vivaldo (Fúlvio Stefanini) vai virar de ponta cabeça. Depois de perder a esposa, Bárbara (Lília Cabral), que é dada como morta em um incêndio no circo, o prefeito se nega a pedir a sua amante, Márcia (Drica Moraes), em casamento, o que desperta toda a ira da família da manicure, principalmente de Margarido (Osmar Prado).
Revoltado, o caipira pega a sua espingarda e vai atrás de Vivaldo para obrigá-lo a se casar com Márcia. Ao saber da ameaça, Ana Francisca (Mariana Ximenes) vai atrás do tio junto com a manicure e consegue evitar uma tragédia, acalmando os ânimos do veterano.
Aliviado, Danilo (Murilo Benício) trata de procurar a ex para agradecê-la por ter evitado o pior. “Eu fico grato por ter vindo acalmar seu tio. Eu sei que ele é uma boa pessoa, só está um pouco nervoso porque pensou que o primeiro gesto do meu tio seria pedir a Márcia em casamento”, dirá o protagonista.
Ana Francisca dá aviso para Danilo
Ana Francisca, então, quer saber se Vivaldo irá pedir a sua prima em casamento ou não. “Eu creio que não. Olha, eu sei, é a sua prima. Mas ela não é flor que se cheire. E a culpa do escândalo foi sua porque foi você que mandou avisar minha tia, lembra? Viu no que deu”, dirá o mocinho, sem perder a chance de provocar a ex.
“Você veio até aqui para discutir comigo?”, questionará ela, já impaciente. Danilo insiste que a procurou para agradecê-la. “Pois não agradeça. Se o seu tio não casar com a Márcia, eu tomarei as dores dela“, dirá Ana. “Eu é que nunca hei de permitir que o meu tio se case com uma sirigaita como a Márcia”, vai disparar Danilo.
A protagonista, então, deixará um aviso bem claro para o mocinho. “Ela é minha prima e como eu já disse, eu tomarei as dores dela. E se o seu tio tentar se casar com outra, eu garanto, Danilo, eu faço a igreja explodir. Se quer saber, eu vou começar a agir amanhã mesmo”, falará Ana, deixando Danilo preocupado.