Em Travessia, Ari (Chay Suede) estará firme no seu plano de passar a perna em Guerra (Humberto Martins), transferindo ações da construtora para o seu nome. Porém, nos próximos capítulos da trama, o empresário parece pressentir o golpe e prepara uma defesa contra o futuro genro, com um documento de união estável com Chiara (Jade Picon) que deixará o arquiteto sem direito a nada.
O vilão ficará furioso com isso e levará a documentação para o mesmo advogado que o ajudou a transferir as ações da patricinha para o seu nome. “Quero ver o que é que a gente pode fazer com uma daquelas folhas que o Guerra assinou pra invalidar isso”, dirá Ari.
Chiara chegará a avisar ao namorado sobre a intenção de Guerra de fazer o contrato de união estável, mas Ari dirá que prefere se casar. Ao chegar ao escritório, ele dará de cara com a documentação, já pronta para ser assinada. “E assim vamos organizando as coisas como elas têm que ser organizadas. Tem que se pensar sempre na vida prática. Mesmo quando se trata de amor”, dirá Cidália (Cássia Kis), tentando provocar o vilão.
Ari fará desabafo com Gil
Ari ainda vai procurar Gil (Rafael Losso) e fazer um desabafo com o amigo sobre a atitude de Guerra. “Está vendo, Gil? É exatamente como o Guerra me enxerga: um nada, um brinquedinho de luxo pra filha dele. Direito a nada! Abrindo mão de todo e qualquer valor, originado de inventario, separação…”, reclamará.
Sabendo do golpe que o amigo vem armando, Gil também o provocará: “Não dá pra dizer que a desconfiança foi injusta, dá?”. “E dá pra dizer que o que eu estou fazendo com ele é injusto? Dá? Desde o começo, o Guerra me pisa, faz questão de mostrar que o poder está com ele, que me traz pela coleira, me leva pra onde quiser. Você sabe, você viu”, rebaterá o arquiteto, que tentará resolver a situação levando a documentação para o seu advogado.