A vida de Orestes (Luiz Parreiras) está prestes a ser ceifada nos próximos capítulos da reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque ele será acusado de ter sido o mandante do assassinato de Ralf (Oscar Magrini) e, com isso, se verá obrigado a conceder depoimento à polícia com o objetivo de se defender. Porém, o que ele não esperava era que fosse morrer do nada e, ao mesmo tempo, de forma trágica quando estiver na cama com Suzane (Leila Lopes) na trama de Benedito Ruy Barbosa.
E tudo começará com o casal indo até a delegacia e ouvindo do delegado que tudo o que eles disseram anteriormente batem com outros relatos obtidos, exceto por uma coisa: “O senhor omitiu o fato de que, depois que seu iate zarpou daquela praia, levando os dois sujeitos que surraram o Ralf, o senhor deu meia-volta com ele e voltou ao mesmo ponto onde estava fundeado antes”, dirá o homem da lei.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Isso, no entanto, deixará o acusado bastante nervoso e ainda querendo descobrir a identidade do autor da fala. “Alguém que viu toda essa sua manobra. Alguém que viu os dois sujeitos desembarcarem novamente naquela praia para enterrar o infeliz na areia”, responderá o tira. Já outro policial que estará no distrito alegará que parece que Orestes pensou que o serviço não havia sido bem realizado.
Oreste acusa detetive e acaba morto
Abismado, o ricaço, então, falará que desconhece o assunto, mas o delegado o pressionará para descobrir quem eram os jagunços contratados. Contudo, não obterá sucesso. “Eu gostaria de lhe lembrar que o senhor é réu confesso nessa história por ter sido o mandante do espancamento que aquele infeliz sofreu. E olha que eu posso denunciá-lo por isso”, alertará o delegado. “Mas não pela morte dele. Eu deixei aquele sujeito vivo naquela praia e eu não voltei lá!”, afirmará Orestes.
Depois disso, Suzane e o marido colocarão a culpa em cima do detetive Clóvis (Amilton Monteiro), sendo que, posteriormente, quando estiverem em um quarto luxuoso, o empresário morrerá misteriosamente em seus braços.