Sol (Sheron Menezzes) terá uma baita surpresa ao reencontrar Ben (Samuel de Assis) parado na porta de sua casa nos próximos capítulos de Vai na Fé. Mesmo há muito tempo sem vê-lo e ter notícias suas, a vendedora de quentinhas não encarará isso como um bom acontecimento, uma vez que, no passado, ela o procurou na faculdade com o objetivo de esclarecer uma história com ele, cuja foi dita por Theo (Emílio Dantas), na trama de Rosane Svartman.
Sendo assim, a mágoa e a decepção tomarão conta da protagonista, que não pensará duas vezes antes de mandá-lo embora dali, pois não quer que as filhas dela o vejam. No entanto, o advogado confessará que também se tornou uma vítima do acidente que matou Carlão (Che Moais), fazendo, então, com que a mocinha e Bruna (Carla Cristina Cardoso) se choquem com a informação repassada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Eu falei com seu marido. Foi antes de os bombeiros chegarem. Ele falou justamente da família dele. Queria que eu procurasse vocês… Você não acha que tudo isso significa alguma coisa? Um sinal? Eu só quero ajudar, sou advogado. A gente pode ir atrás do seguro do caminhão que causou o acidente. Já consegui encontrar todas as famílias. Dá uma passada no escritório amanhã que te explico”, pedirá o marido de Lumiar (Carolina Dieckmann).
Sol mudará de ideia em relação a Ben
Porém, a viúva não verá isso com bons olhos, mas a mãe de Kate (Clara Moneke) se meterá no meio da conversa e garantirá a ele que as duas estarão lá no final do expediente. Já sozinha com a amiga, a evangélica comentará: “Ô prova, Deus do céu!”. Na sequência, Bruna tentará fazer com que Sol mude de ideia e realize o teste de DNA para saber se ele é realmente o pai de Jenifer (Bella Campos).
“Esse é o cara que disse que me amava, fez planos comigo, pra depois sumir da minha vida”, lamentará a personagem de Sheron Menezzes. “E quem sumiu primeiro foi você. Teus pais descobriram teus pulos e te trancaram em casa”, rebaterá Bruna. “E ele me esqueceu rapidinho. Eu era só a diversão dele, a aventura do playboyzinho”, devolverá a ex-dançarina de Lui Lorenzo (José Loreto).
Apesar da relutância de Sol, a personagem de Carla Cristina Cardoso soltará: “Sem querer defender canalha, mas esse Ben que tava aqui na porta agora parece um homem correto. Se ele for o pai da Jeni?”. “E se não for? E se for aquela Praga do Egito do amigo? Não vou arriscar, não quero essa gente na minha vida. Muito menos na vida da Jenifer. O Theo é do mal. Ele num pode nem saber que a Jeni existe. Minha família tem direito a esse seguro. E Deus sabe que a gente precisa do dinheiro. Mas aqui esse homem não pisa”, sentenciará a personagem principal.